Portões da UEM estão fechados nesta quinta-feira (27)
Luciana Peña/CBN Maringá

Greve

Portões da UEM estão fechados nesta quinta-feira (27)

Educação por Luciana Peña em 27/06/2019 - 10:57

Os servidores da Universidade Estadual de Maringá estão em greve. A paralisação por tempo indeterminado foi confirmada em assembleia nessa quarta-feira (26). Mas há estudantes circulando pela universidade. O acadêmico de engenharia química João Pedro Leal foi fazer prova.

Uma estudante de farmácia disse à reportagem que terá aula hoje porque é uma disciplina que não pode parar neste fim de semestre. Na rede estadual de ensino a paralisação dos professores começou na terça-feira (25). O Núcleo Regional de Educação está fazendo um levantamento das escolas fechadas pelo aplicativo Presente na Escola. Nessa quarta-feira (26), 33 mil 995 estudantes de Maringá e região não foram para a escola e 12 colégios dos 94 da região ficaram fechados, diz o chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciano Pereira.

Os professores em greve enfileiraram dezenas de cadeiras em frente ao prédio do Núcleo para uma aula ao ar livre. Os servidores estaduais pedem a reposição da inflação dos últimos doze meses calculada em 4,94%. O Governo do Estado diz que está aberto ao diálogo, mas aguarda o fim da greve para retomar as negociações.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade