Prefeitura de Maringá decide revogar ponto facultativo no carnaval
Imagem Ilustrativa | Foto: Cléber França/GMC Online

Serviços Públicos

Prefeitura de Maringá decide revogar ponto facultativo no carnaval

Cidade por Letícia Tristão em 03/02/2021 - 18:11

A decisão segue o decreto estadual e anula o documento publicado pela prefeitura no último dia 28. Com isso, atividades do serviço público municipal devem funcionar normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Apesar de não ser feriado no Brasil, o recesso de carnaval é uma tradição. Ou era. Com a pandemia, as festividades de carnaval já foram canceladas. Restava saber sobre os dias de folga. No último dia 28, a prefeitura de Maringá havia publicado um decreto colocando como ponto facultativo de trabalho nos dias 15 e 16 de fevereiro e o período da manhã do dia 17.

Nessa terça-feira (2), o Governo do Estado publicou um decreto revogando o ponto facultativo do carnaval. E nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Maringá seguiu o mesmo caminho. A decisão de anular o decreto anterior e revogar o ponto facultativo foi divulgada no final da tarde. Com isso, atividades do serviço público municipal devem funcionar normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Segundo o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli, a decisão foi tomada seguindo outros governos. [ouça no áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade