Prefeitura explica em coletiva por que não pode bancar transporte
O procurador jurídico de Sarandi, Fábio Navarrete, falou sobre a suspensão do transporte (foto: Divulgação/Prefeitura de Sarandi)

Sarandi

Prefeitura explica em coletiva por que não pode bancar transporte

Paraná por Luciana Peña em 18/02/2019 - 12:05

Sarandi gastava 15 mil reais por mês com transporte de estudantes universitários. Mas Ministério Público diz que esta despesa só pode ser feita depois que município resolver um problema que é prioridade: as vagas na educação infantil.

Atualizado às 12h20 - o protesto contra o fim da gratuidade está mantido para às 16h em frente à Prefeitura de Sarandi

Sarandi tem 2 mil crianças na lista de espera por uma vaga em centros municipais de educação. Para zerar esta fila a prefeitura precisaria investir R$ 20mi. Enquanto não resolve este gargalo, que é prioridade e um investimento obrigatório, a administração não pode bancar, como vinha fazendo, o transporte de estudantes universitários. O corte deste gasto, recomendado pelo Ministério Público, gerou protesto de estudantes, que organizam uma manifestação para esta tarde. Em coletiva de imprensa nesta manhã, o procurador jurídico de Sarandi, Fábio Navarrete, explicou a situação.

A CBN tenta contato com os estudantes para saber se o protesto será mantido.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade