Preso, ex-prefeito de Paiçandu nega que falsifique bebidas alcoólicas
Foto: PC

90 anos

Preso, ex-prefeito de Paiçandu nega que falsifique bebidas alcoólicas

Segurança por Victor Simião em 07/01/2020 - 15:04

Laurindo de Palma, de 90 anos, foi detido na casa dele.Havia itens indicando a utilização de um produto inferior na embalagem de um superior, segundo a Polícia. 

(atualização 08/01, às 15h): O ex-prefeito Laurindo de Palma foi solto e segundo a polícia, ficará em prisão domiciliar em razão da idade

O ex-prefeito de Paiçandu, Laurindo Palma, de 90 anos, negou à Polícia Civil que produzisse ou falsificasse bebidas alcoólicas. Ele foi ouvido após ter sido preso em flagrante, na casa dele, nessa segunda-feira (06), em Paiçandu, norte do Paraná. No local foram encontradas diversas garrafas e itens que indicavam a falsificação de produtos - como embalagens.

Palma foi o primeiro prefeito do município, entre 1961 e 1965.  

Ele foi preso após uma operação da Vigilância Sanitária, que fiscaliza o armazenamento irregular de materiais indevidos. Só que aí, na casa dele, uma surpresa: foram encontrados os produtos de falsificação. O ex-prefeito nega, disse o delegado de Paiçandu, Matheus Ganzer.

Laurindo Palma deve passar por audiência de custódia. Como tem idade avançada e por tomar vários remédios,não deve ficar em uma penitenciária. O crime por falsificação de bebida varia entre 4 e 8 anos. 

A Polícia Civil investiga  se há outros pessoas envolvidas e se havia algum destino de venda.

Laurindo Palma já tinha outras passagens pela polícia. 

A CBN não conseguiu o contato com a defesa do ex-prefeito.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade