Saúde segue sem agendar consultas médicas por telefone e internet
Google Imagens/ Ilustrativa / DeFato

Maringá

Saúde segue sem agendar consultas médicas por telefone e internet

Saúde por Carina Bernardino em 08/04/2019 - 19:20

Dificuldade é no atendimento de idosos. Prefeitura estuda criar escuta ativa para acolhimento deste público. Porém, serviço também será para gestantes, doentes crônicos e deficientes. 

O processo de implantação do agendamento online e por telefone de consultas médicas em Maringá ainda não foi finalizado. A lei que autoriza os serviços para públicos considerados prioritários foi sancionada em novembro de 2018. O objetivo é de dar mais comodidade as pessoas que têm dificuldades de ir até as unidades básicas de saúde.

A gerente de Assistência à Saúde, Clície Fabri, explica que o serviço de agendamento às gestantes por telefone já existe, mas que há dificuldades de atender os idosos que têm mais demandas durante as ligações telefônicas. Por conta disso, o município estuda implantar uma escuta ativa para acolhimento deste público.

 A legislação municipal diz que o agendamento de consultas médicas por telefone e o serviço online são para idosos, gestantes, doentes crônicos e pessoas com deficiência. Nos projetos, são considerados como terceira idade as pessoas com mais de 55 anos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade