Sem influência do La Niña, outono deve ser típico em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Suely Sanches / Maringá em Fotos

Nova estação

Sem influência do La Niña, outono deve ser típico em Maringá

Paraná por Letícia Tristão em 20/03/2023 - 09:19

Períodos mais longos sem chuva e ondas de frio a partir de maio são características da estação de transição na região noroeste do Paraná. 

Depois de um verão de muita chuva e temperaturas não tão elevadas assim em Maringá, o outono deve ser marcado pelas características típicas mais acentuadas. É que avaliam os meteorologistas.

A estação de transição entre o verão e o inverno começa oficialmente às 18h24 nesta segunda-feira (20). É o equinócio de outono, momento em que os raios solares cruzam a linha do equador e marcam o início da nova estação.

E depois de três anos sob forte influência do La Niña, este ano, o fenômeno que resfria as águas do oceano pacífico cessou.

Isso significa que as características típicas do outono devem ser mais fortes. Abril deve ser um mês mais seco e as ondas de frio devem começar a se intensificar no mês de maio, explica o meteorologista do Simepar, Samuel Braun. Inclusive com a possibilidade de geada. [ouça o áudio acima]

Na região de Maringá, são esperados os períodos de muitos dias sem chuva. [ouça o áudio acima]

O outono termina no dia 21 de junho, às 11h58, pelo horário de Brasília, marcando o início do inverno.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade