TJ-PR aceita pedido da Câmara e impede que ‘Pó Royal’ reassuma mandato
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Paranavaí

TJ-PR aceita pedido da Câmara e impede que ‘Pó Royal’ reassuma mandato

Política por Letícia Tristão em 13/08/2022 - 09:40

O vereador de Paranavaí teve o mandato cassado, mas havia conseguido uma liminar para voltar ao cargo. No entanto, o Tribunal de Justiça suspendeu a decisão.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspendeu a liminar que permitia que Roberto Cauneto Picoreli, do União Brasil, conhecido como 'Pó Royal', reassumisse o mandato como vereador na Câmara de Paranavaí.

A decisão publicada nessa sexta-feira (12), é do juíz substituto Antonio Franco Ferreira da Costa Neto.

A Câmara Municipal de Paranavaí havia entrado na Justiça com um recurso à liminar de ‘Pó Royal’ para reassumir o mandato após ser cassado por quebra de decoro parlamentar. Ele havia conseguido voltar ao cargo na última quarta-feira (10). ‘Pó Royal’ estava afastado do Legislativo de Paranavaí desde o dia 16 de maio.

Na liminar, o vereador afirmou que não foi intimado sobre a quarta reunião da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que investigou o caso.O argumento foi aceito pela juíza substituta Maria de Lourdes Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Paranavaí.

No entanto, o Tribunal de Justiça do Paraná afirmou no despacho que Pó Royal não pode "presumir prejuízo pela ausência de participação do agravado na 4º Reunião da Comissão Processante".

O juiz também afirmou na decisão que "o que se denota é que o recorrido pôde exercer o contraditório, e este foi tão efetivo, que levou ao convencimento da Comissão Processante sobre a nulidade da mídia colhida no evento do qual não participou".

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Roberto Picoreli, mas a informação é que de ele vai recorrer da decisão.

O vereador era investigado por quebra de decoro parlamentar, acusado de perseguição a duas ex-namoradas. No dia 3 de agosto, a CPP da Câmara de Paranavaí aprovou a cassação do mandato do vereador, que desde o início nega as acusações.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade