Maringá registrou ventos de 82 km/h e 99 mm de chuva durante o temporal
Luciana Peña/CBN Maringá

Vendaval

Maringá registrou ventos de 82 km/h e 99 mm de chuva durante o temporal

Cidade por Letícia Tristão em 24/10/2021 - 10:39

O vendaval foi rápido e intenso, arrancou troncos do chão, derrubando árvores grandes sobre casas e carros. Deixou parte da cidade sem energia e ruas obstruídas. As equipes de limpeza, arborização e da Copel trabalham no atendimento às ocorrências neste domingo (24). 

Apesar da previsão indicar que poderia chover no sábado em Maringá, a intensidade do vento assustou e os estragos deixados pelo temporal foram da mesma proporção.

O temporal começou no sudoeste do estado no início da tarde e chegou a Maringá por volta das 17h nesse sábado. Em menos de 40 minutos, os ventos que chegaram a 82 km/h em Maringá, segundo dados do Simepar, arrancaram troncos enormes do solo e derrubaram grandes árvores por toda a cidade. Em cima de casas, carros e postes de energia. 

Segundo a prefeitura, foram mais de 500 chamados. As equipes da Defesa Civil e arborização da prefeitura trabalharam no atendimento às ocorrências, fazendo a limpeza das ruas, durante a madrugada e neste domingo (24), disse o coordenador da Defesa Civil, Adilson Costa. [ouça o áudio acima]

Houve registro de queda de grandes árvores em vários bairros, no Conjunto Ney Braga, Parque Residencial Cidade Nova, Parque Industrial, Jardim Paris. Na rua Maracanã uma árvore de grande porte atingiu uma residência. Na Rua Santos Dumont um galho de árvore caiu sobre a fiação elétrica. Semáforos na Avenida Colombo ficaram desligados.

O Parque do Ingá ficará fechado para visitação neste domingo (24) por causa dos estragos deixados pela chuva no interior do parque. 

Segundo a Copel, cerca de 30 mil imóveis ficaram sem energia nesse sábado (23). Em toda a região noroeste do Paraná, 111,7 mil imóveis ficaram sem luz e mais de mil ocorrências foram registradas pela Copel. 

Durante o sábado, Maringá registrou o volume de 99 milímetros de chuva, de acordo com o Simepar, que caíram com maior intensidade durante o temporal, mas a chuva continuou durante a noite de sábado. Foi mais da metade de todo o volume de chuva esperado para o mês de outubro, 162 milímetros. 

Fotos: Luciana Penã e Lúcio Correa/CBN Maringá | Compartilhamento/Grupo da Defesa Civil de Maringá. 

Atualizado às 11h55 para acréscimo de informação.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade