918 árvores precisam ser removidas com urgência ou emergência em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Arborização

918 árvores precisam ser removidas com urgência ou emergência em Maringá

Cidade por Luciana Peña em 15/09/2021 - 11:41

Os dados estão no Portal da Transparência. A Prefeitura tem dois técnicos para fazer a avaliação das árvores. Ao todo, 2702 árvores já têm laudo e esperam para ser removidas.

Uma empresa contratada pela Prefeitura de Maringá para a remoção de árvores com indicação técnica começou a trabalhar nessa terça-feira (14), após o vendaval que derrubou mais de cem árvores na cidade.

30 casas e dez carros foram atingidos. Toda vez que uma árvore, com protocolo de remoção, cai sobre um carro ou uma casa, o morador fica indignado e se pergunta: por que a Prefeitura não cortou a árvore antes?

Wellington Bezerra está com medo que isso aconteça com a árvore em frente à casa da mãe dele. Uma vez um galho grande caiu e danificou o carro da família. Já foram vários pedidos de corte. [ouça o áudio acima]

No Portal da Transparência é possível verificar o número de laudos com indicação de corte. São 88 cortes apontados como casos de emergência, 830 urgentes, 636 prioridade 1 e 1148 prioridade 2, que podem esperar um pouco mais.

A árvore em frente à casa da mãe do Wellington não aparece entre os laudos, de acordo com o endereço, mas ele pode verificar a situação do protocolo no Portal da Transparência informando os dados pessoais.

O secretário de Limpeza Pública, Paulo Gustavo Ribas, explica que a característica de Maringá favorece o número alto de pedidos de corte. [ouça o áudio acima]

A secretaria tem dois técnicos para avaliar as árvores, que, segundo o secretário, dão conta de toda a demanda. [ouça o áudio acima]

O secretário explicou que não necessariamente o morador fica sabendo quando o técnico fez a visita de avaliação da árvore. Mas o autor do protocolo pode acompanhar o andamento e obter uma resposta sobre o pedido no Portal da Transparência.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade