Câmara quer criar comissão por conta da casa de semiliberdade
Foto: Victor Simião/ CBN Maringá

Grupo

Câmara quer criar comissão por conta da casa de semiliberdade

Política por Victor Simião em 08/10/2019 - 12:01

Proposta é do vereador Mário Verri (PT). Construção no jardim Campos Elíseos provocou reação dos moradores. A obra foi embargada pela Prefeitura de Maringá.

A Câmara de Vereadores de Maringá quer criar uma comissão especial de estudos para avaliar a viabilidade da construção de uma Casa de Semiliberdade em Maringá. A medida foi apresentada em regime de urgência na sessão desta terça-feira (08). A casa é um espaço do Governo Estadual para a ressocialização de adolescentes infratores.

Um terreno foi doado pelo Governo à Prefeitura de Maringá em 2006. A construção começou neste ano, e causou revolta nos moradores do Jardim Campos Elíseos. No fim de setembro ocorreu um protesto no local. Daí a Prefeitura embargou a obra. O Governo do Paraná informou na ocasião que não tinha sido notificado quanto a essa decisão.

O vereador Mário Verri (PT) propôs a criação do grupo. Segundo ele, é para dialogar com a comunidade. 

Cinco vereadores devem ser sorteados para formar a comissão.

Atualizado às 15h50 -  O requerimento foi aprovado e a comissão criada nesta terça-feira (8). Fazem parte da Comissão Especial de Estudos: presidente Mário Verri, relator Alex Chaves e integrantes Willian Gentil, Chico Caiana e Flávio Mantovani 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade