Chuva derruba mais de 30 árvores e deixa cerca de 10 mil imóveis sem energia em Maringá
Foto: Evandro Mandadori/GMC Online

Estragos

Chuva derruba mais de 30 árvores e deixa cerca de 10 mil imóveis sem energia em Maringá

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 23/02/2022 - 09:50

A forte chuva registrada na tarde desta terça-feira (22) em Maringá, apesar de rápida, causou estragos em vários pontos da cidade. Mais de 30 árvores caíram e aproximadamente 10 mil imóveis chegaram a ficar sem energia elétrica no momento do temporal. 

Segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), foram registrados 27,6 milímetros de chuva em cerca de uma hora. O grande volume de água que caiu em um curto período de tempo provocou alagamentos. Os ventos fortes também derrubaram dezenas de árvores e galhos grandes, que chegaram a atingir casas e carros. 

De acordo com levantamento da Defesa Civil, até a manhã desta quarta-feira (23) as equipes haviam recebido 72 chamados. 33 árvores caíram, além de vários galhos. Três carros e quatro casas foram atingidos. 

A enxurrada que se formou no entorno do Parque do Ingá chegou a arrastar a pista de caminhada emborrachada instalada no local. Um vídeo gravado por um morador de um prédio próximo ao parque mostra a água levando a pista.

Segundo a Defesa Civil, o centro da cidade e os jardins São Silvestre e Itália foram as regiões mais afetadas do município. As equipes seguem atendendo as ocorrências e recolhendo partes de árvores caídas em várias regiões da cidade.

Conforme informou a Copel, nesta quarta, praticamente todas as situações de falta de energia estão normalizadas. Os técnicos ainda trabalham para restabelecer a luz em imóveis do Jardim Laudicéia, onde há um poste quebrado por causa da queda de uma árvore. 

Além da Defesa Civil e da Copel, trabalham nos estragos provocados pela chuva equipes do Corpo de Bombeiros e de várias secretarias da Prefeitura de Maringá. 

 Como fica o tempo nesta quarta-feira?

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o deslocamento de uma frente fria pelo sul do Brasil mantém as condições do tempo propícias para a formação de nuvens de chuva em várias regiões do Paraná. A massa de ar que predomina no estado é aquecida e apresenta altos índices de umidade, o que favorece a instabilidade. Segundo o Simepar, não está descartada a possibilidade de temporais localizados, especialmente a partir do período da tarde, em vários setores.

Maringá deve continuar registrando pancadas de chuva nesta quarta, mas o acumulado previsto é menor. Conforme previsão do Simepar, são esperados cerca de dois milímetros de chuva na cidade, que terá o tempo parcialmente nublado em grande parte do dia. As temperaturas seguem altas e deverão variar entre 22°C e 31°C.

Acesse: GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade