Em 2021, 2.682 migrantes ou itinerantes foram atendidos pelo Centro POP
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Maringá

Em 2021, 2.682 migrantes ou itinerantes foram atendidos pelo Centro POP

Cidade por Luciana Peña em 14/01/2022 - 13:14

Um dos serviços oferecidos é a passagem intermunicipal ou interestadual. De janeiro a outubro do ano passado foram fornecidas 1.142 passagens. Para 2022, a Prefeitura de Maringá irá abrir três pregões para compra de passagens. O valor das três licitações passa de R$ 247 mil.

Os pregões para a compra de passagens intermunicipal e interestadual que serão fornecidas a migrantes e itinerantes em Maringá ainda não estão abertos. Mas as informações já estão publicadas no Portal da Transparência.

O investimento em passagens, dos três pregões somados, chega a 247 mil 703 reais. É um planejamento para 2022.

O número reflete o aumento de atendimentos a pessoas que estão só de passagem em Maringá.

A crise econômica provocada pela pandemia fez aumentar a população migrante e itinerante na cidade.

Em 2021, de janeiro a outubro, o Centro POP, da Secretaria de Assistência Social (SAS), forneceu 1.142 passagens para diferentes destinos.

O secretário interino de Assistência Social, Josivaldo Reis, explica que o Centro POP faz uma triagem e acompanhamento antes de conceder o bilhete de viagem. [ouça o áudio acima]

A SAS também fornece vale-transporte urbano para que a população em vulnerabilidade social tenha acesso aos serviços de assistência social oferecidos nos centros de referência.

Os pregões são na modalidade registro de preços, o que significa que os recursos não necessariamente serão utilizados. A licitação é necessária para o planejamento anual.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade