Novo decreto permite funcionamento do comércio sem restrições de horário em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Colaboração/Tiago Valenciano

Medidas

Novo decreto permite funcionamento do comércio sem restrições de horário em Maringá

Cidade por Luciana Peña em 04/09/2021 - 10:38

O novo documento também permite a realização de eventos com até 50 pessoas sem autorização prévia. O decreto 1.655 de 2021 foi publicado no Diário Oficial do Município de Maringá na quinta-feira (2). Ele prorroga as medidas sanitárias do decreto 1.627 de 2021 com algumas alterações e vale até 23h59 de 13 de setembro.

Atividades comerciais, galerias, centros comerciais e prestadores de serviços poderão funcionar sem restrição de horário, obedecendo as normas de biossegurança e as convenções coletivas de trabalho.

Eventos, reuniões, celebrações e comemorações de 51 a 180 pessoas podem ser realizadas desde que tenham prévia autorização da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação. Para solicitar a liberação o email é cadastro_siacom@maringa.pr.gov.br.

Isso significa que eventos até 50 pessoas não precisam de autorização prévia. No decreto anterior o limite era 30 pessoas.

Mas é preciso observar a capacidade do local onde o evento será realizado. O limite máximo de ocupação é 50%.

Para este novo decreto, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 considerou que a taxa de positividade está em 13,14% e que a média móvel de positividade caiu mais de 36% nos últimos 14 dias.

Maringá está na bandeira verde, informa o documento.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade