Picos de energia ainda são reflexo do temporal
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Copel

Maringá

Picos de energia ainda são reflexo do temporal

Cidade por Luciana Peña em 27/10/2021 - 11:36

Moradores de Maringá estão preocupados com quedas repentinas da energia elétrica. A Copel explica que o reparo no sistema afetado pelo temporal do sábado (23) exige rápidos desligamentos. Três mil imóveis ainda estão sem energia na cidade.

O temporal que atingiu o Paraná no sábado (23) foi o segundo pior da história da Copel, só perdendo para o ciclone bomba de 2020.

Mas para o interior do estado foi o pior evento climático.

A Copel ainda não fez um balanço do custo para a companhia em função dos estragos provocados. Centenas de postes caíram e eletricistas fazem hora extra para dar conta de todo o trabalho.

Em Maringá ainda são 3 mil unidades consumidoras sem energia, diz o gerente de serviços Thiago Mierzva. [ouça o áudio acima]

Na manhã desta quarta-feira (27), a energia caiu em parte do centro da cidade. Moradores relatam o mesmo em outros pontos de Maringá.

Os picos de energia ainda são reflexo do temporal porque para reparar o sistema de fornecimento é preciso rápidos desligamentos. [ouça o áudio acima]

O alerta é para que as pessoas tomem muito cuidado e avisem a Copel em caso de fios caídos. [ouça o áudio acima]

No pior momento do temporal de sábado (23), 552 mil unidades consumidoras chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido no Paraná.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade