Núcleo de Concursos da UFPR ainda não pagou todos os colaboradores do concurso da PM
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/UFPR

Paraná

Núcleo de Concursos da UFPR ainda não pagou todos os colaboradores do concurso da PM

Paraná por Luciana Peña em 30/09/2021 - 10:27

Uma leitora do site da CBN Maringá entrou em contato informando que é de Curitiba, trabalhou como fiscal e ainda não recebeu. Ela leu uma reportagem, de agosto, com fiscais e coordenadores do concurso em Maringá que estavam com o pagamento atrasado, mas que após a reportagem tiveram o valor creditado.

Mais de 20 mil colaboradores trabalharam no concurso da Polícia Militar do Paraná realizado em 13 de junho.

O concurso foi organizado e realizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR).

No dia 18 de agosto a CBN foi procurada por fiscais, inspetores e coordenadores de prova de Maringá que não tinham recebido o pagamento pelo trabalho desempenhado no concurso. Na cidade eram 1680 pessoas. Foram vários locais de prova, nas diferentes regiões do estado.

No mesmo dia, após a reportagem, os entrevistados disseram que o pagamento tinha sido efetuado.

Esta semana, Natália dos Reis Cruz, de Curitiba, pesquisando sobre o tema, encontrou a reportagem da CBN Maringá.

Ela foi fiscal de prova na capital e até hoje não recebeu o dinheiro pelo trabalho, ao contrário dos fiscais aqui de Maringá ouvidos pela reportagem. [ouça o áudio acima]

A CBN entrou em contato com o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. A assessoria de imprensa informou que 10.005 colaboradores já receberam o pagamento. Outras 13 mil pessoas ainda não. Ainda de acordo com o Núcleo, a pandemia prejudicou o planejamento para o teste seletivo porque foi necessário triplicar o número de colaboradores e o pagamento depende dos repasses feitos pelo Governo do Estado. A CBN não conseguiu contato com a Secretaria de Fazenda do Paraná para comentar o assunto.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade